Poesia

 Talvez poesia não sejam apenas palavras rimadas.

Talvez poesia sejam apenas palavras que fazem sentido, organizadas lado a lado, coluna a coluna, contando uma história.

Ou talvez poesia nem sejam palavras.

Tudo o que eu sei é que pra mim a poesia é seu sorriso, seus olhos brilhando e sua risada gostosa fantasiada de conforto.

Você é a minha melhor poesia.

Mas você é o tipo de poesia que só faz sentido numa madrugada sem sono, num choro baixinho ou em um dia de primavera onde o sol beija nosso corpo e as flores dizem "olá".

Você é o tipo de poesia que surpreende, que faz perder o fôlego, que deixa todos acordados noite adentro.

 Você deixa um gosto de si mesmo por onde quer que você passe. 

Você é inesquecível.

Você é o tipo de poesia que faz acreditar no primeiro amor, no final feliz, na pessoa certa, nos planos do universo, em tudo aquilo que represente o amor.

Você é o tipo de poesia que eu guardo dentro do coração, daquelas em que faço quadros e coloco nas paredes da minha casa, só pra ler cada pedaço seu.

Agradeço a minha mãe por ter me tornado um devorador de livros desde pequeno, porque só assim eu consegui desvendar a sua poesia.

Eu te devoro, te desvendo, te leio igual romance policial. 

Tento te compreender por horas, seja de dia ou de noite, com café ou chá, sentado ou de pé, no ônibus ou no carro, em todos os momentos em que eu posso te deliciar.

Você é tipo os romances policiais da Agatha Christie, misturados com os romances da Jane Austen, com algumas gotas dos terrores de Allan Poe, uma pitada da magia de Machado de Assis. Você é uma mistura de todos os gêneros mais lindos, de todos os escritores mais fantásticos e de todas as histórias mais mágicas.

Harry Potter teria inveja do tamanho da magia que você carrega.





Comentários

Postagens mais visitadas